Olá meninos e meninas,
Tudo bem?
Hoje vim falar um pouquinho sobre a dieta que eu fiz que me fez secar 11 kg em pouco menos de 5 meses. Todo mundo que me conhece me pergunta o que eu fiz pra perder tanto peso.
Antes de mais nada eu quero deixar bem claro que não sou nutricionista e que qualquer dieta deve ser acompanhada por um médico e não correr riscos
Digo isso pois me arrisquei. Fiz coisas que não foram tão legais nesse caminho que acabaram prejudicando minha saúde e me causando até queda de cabelo por falta de vitaminas. Mas esse assunto eu conto em outro post.
Então, em setembro/16 eu decidi que precisava emagrecer após ter visto algumas fotos minhas em redes sociais que me deixaram um tanto quanto constrangida.
A primeira semana fiz uma dieta líquida na qual ingeria apenas sucos, Shakes e sopas instantâneas. Meio loucura mas levando em consideração que não fazia nenhuma atividade física não vi nada demais. Claro que próximo do sexto dia eu já não aguentava mais. Tomava cerca de 3 litros de água por dia. Mas consegui concluir a semana com menos 3 kg não balança.
Depois com o passar dos dias comecei a fazer a dieta do jejum e praticamente só almoçava. Comia carne e salada no almoço. Café da manhã e janta não existiam na minha vida. E fui seguindo assim até dezembro/16. No dia da véspera do natal notei que meu cabelo caia mais do que o normal. Em janeiro fui ao médico e precisei fazer reposição de vitaminas.
A partir deste susto voltei a me alimentar duas vezes ao dia. Uma xícara de café de manhã, almoço com salada, proteína e um pingo de carboidraro e a noite apenas omelete. Até as 18. Após esse horário apenas água.
Há um mês comecei a caminhar e correr. Com essa atividade tive que inserir uma quantia maior de carboidraro na dieta pra aguentar o pique. Mas continuo comendo pouco no período da tarde/noite.
Mas como ninguém é de ferro abro exceções principalmente aos finais de semana. Tomo uma cervejinha, vou a churrascos e até me acabo numa pizza. E na segunda eu compenso na corrida e na comida.
Mas o mais importante é se sentir bem e quando se permitir sair da dieta, comer com prazer, felicidade e sem culpa.
Em pouco tempo, sua dieta se torna um hábito. Um estilo de vida. Mas o importante é ser feliz e se amar do jeito que você é.
É isso gente.
Beijos e até mais.
Nossa! Muito linda! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada Nanth! Valeu a pena o esforço!
ResponderExcluir